logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

iraque

As tropas iraquianas prosseguem o avanço sobre Mossul pelo segundo dia desde o início da ofensiva para retomar o bastião do grupo Estado Islâmico. Os militares afirmam ter conseguido controlar várias aldeias a leste da cidade, durante uma operação surpresa que teria provocado a morte de dezenas de combatentes.

O primeiro-ministro do país, Haidar al Abadi, garantiu que os bombardeamentos não são indiscriminados, quando mais de um milhão e meio de civis se encontram nas zonas do ataque. As autoridades iraquianas garantem ter criado corredores para permitir a fuga dos habitantes de Mossul, bloqueados na localidade pelos combatentes islamitas.

A Síria mostrou-se hoje preocupada com a operação, quando o exército iraquiano deixou um corredor livre aos combatentes islamitas para escaparem para o território vizinho. Bagdade afirma que a área é da responsabilidade da aviação norte-americana que espera visar os combatentes que tentem fugir de Mossul para alcançarem Raqqa, a “capital” do EI na Síria.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub