LUÍS FILIPE TAVARES

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, encontra-se de visita de trabalho em Luxemburgo e, traz na bagagem a mobilização de apoios para o reforço e expansão da Parceria Especial com a União Europeia, bem como o fortalecimento da cooperação bilateral com este Estado.

 O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, que está numa visita de trabalho a Luxemburgo, deve reunir-se com o Ministro da Economia e Cooperação daquele país, Etienne Schneider, trazendo na bagagem a mobilização de apoios para o reforço e expansão da Parceria Especial com a União Europeia. Segundo uma nota, o fortalecimento da cooperação bilateral e a captação de investimentos privados para o arquipélago de Cabo Verde também estará na mira das suas atenções.

Ainda, segundo a mesma fonte, Tavares encontrou-se com os líderes associativos da comunidade cabo-verdiana na capital luxemburguesa, com objetivo procurar soluções para problemas de integração que enfrentam os novos emigrantes cabo-verdianos provenientes de Portugal e Holanda.

Os resultados desta visita deixaram antever, a semelhança dos outros países visitados, o incremento significativo do diálogo político entre os dois países, bem como o apoio inequívoco da Eslovénia, aos desígnios de Cabo Verde no seio da União Europeia.

Na capital da maior cidade de Eslovénia, o ministro cabo-verdiano reuniu-se com responsáveis do Ministério da Educação, bem como dirigentes da Câmara do Comércio daquele país. Os dois ministros passaram em revista o estado atual da cooperação, concluindo, segunda a nota de imprensa, que esta poderá ser reforçada também nos domínios da gestão de água, da educação e do turismo.

 

Texto: Eduardo Afonso

Fonte: Nota de Imprensa

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub