gilberto silva30 05 17

O ministro da agricultura e do ambiente esteve na república Checa a convite do seu homólogo Mariano Jurecka, para participar da conferência internacional “ África como parceiro”, organizado pelo Ministro dos negócios estrangeiros de cabo Verde. Para além de participar desta conferência, a visita teve como finalidade realizar encontro de trabalho entre os ministérios, universidades, empresas e outras instituições, no âmbito desta cooperação.

O Ministro Gilberto Silva participou como conferencista no painel 3º, “Janelas de oportunidades: possibilidade de cooperação entre a República Checa e os países Africanos”, em que fez alusão às especificidades de Cabo Verde, aos ganhos no processo do seu desenvolvimento e às necessidades e oportunidades de cooperação com país. A conferência internacional demonstrou maior abertura do Governo Checo para com os países africanos.

A vontade de reforçar a cooperação, sobretudo numa base empresarial, foi claramente reforçada. Cabo Verde é já um país de referência para os checos que, de resto, para além da cooperação institucional, os responsáveis estão mais inclinados ou defendem a cooperação preferencialmente empresarial.

 

Texto: Raquel Gomes

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub