governo cv 02

O Governo informa que acaba de criar a Comissão Inter-institucional para a elaboração de uma proposta de reforma do Sistema Estatístico Nacional, SEN, com foco num novo figurino, bem como dotá-lo de maior capacidade de resposta às necessidades de informação estatística, a nível nacional.

A Comissão é constituída por membros de diferentes instituições, o que para o Executivo, a criação da equipa de trabalho está ancorada na estratégia de desenvolvimento, a médio e longo prazo. “A urgência na criação desta equipa de trabalho prende-se, na ótica do Ministério das Finanças (tutela) com o fato da informação estatística tem, reconhecidamente evidenciado disfunções quanto à sua operacionalidade”, sublinha na nota de imprensa.

A integração do Banco de Cabo Verde e os órgãos delegados do Instituto Nacional de Estatísticas, INE, na estrutura do Sistema Nacional de Estatística e a Reformulação do INE, nomeadamente conferindo-lhe explicitamente capacidade para coordenar e exercer a supervisão técnico-científica e metodológica da produção estatística, salvo no que respeita às estatísticas produzidas pelo Banco de Cabo Verde são linhas gerais da mudança de figurino do Sistema Estatístico Nacional.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub