Conselho Coordenador do MCA CV

O Conselho Coordenador do MCA-CV reuniu-se hoje na cidade da Praia, com o objetivo fazer o ponto de situação do projeto água e saneamento e também aprovar os desembolsos para os meses de Junho a Setembro solicitados ao MCC no valor de 8 milhões de dólares.

De acordo com o Ministro das Finanças, Olavo Correia, o Conselho Coordenador do Millennium Challenge Account Cabo Verde aprovou, hoje, na reunião ordinária, o desembolso de 8 milhões de dólares que foram solicitados ao Millennium Challenge Corporation, no próximo trimestre. No entanto, avança que ainda têm alguns desafios a alcançar a nível dos programas.

No ponto de vista da água e saneamento, o ministro afirma que “já foram criados uma nova empresa de água que vai contar com novas responsabilidades”. “Mas o processo só vai ser concluído nos próximos dias”, avança o ministro.

O Ministro ainda realça que os programas vão ser concluídos dentro do prazo combinado, frisando que estes dois projetos são importantes para Cabo Verde no que toca à melhoria da qualidade de vida dos cabo-verdianos.

A água e saneamento foi um dos assuntos principais, tratados nesta reunião ordinária, um tema que está ser averiguado pelo governo, havendo propostas para a sua melhoria na vida dos cabo-verdianos.

 

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub