holanda doaçáo

Os países baixos doaram a Cabo Verde cerca 220 mil contos que vai permitir o financiamento para a aquisição de um rebocador de Alto-mar novo para serviços portuários da ENAPOR e para operações de salvamento de emergência entre outros serviços. Um apoio que segundo o ministro das Finanças Olavo Correia “Vai ser um salto qualitativo enorme. Em 2018, nos meados de Março ou Abril, teremos o rebocador e teremos condições para garantirmos um serviço, sobretudo ao nível de segurança portuária, mas também pela salvação, caso houver qualquer situação de catástrofe em Cabo Verde”, disse. 

Para além deste projecto a Holanda também irá financiar o projecto do tribunal de cruzeiros para a ilha de São Vicente como incentivo e promoção para o turismo de cruzeiros afirmou o ministro das Finanças. Nessa linha de apoios marítimos a holanda vai apoiar Cabo Verde no projecto para ligar Dakar e Cabo Verde. Pois o país necessita de uma linha marítima regional Cabo Verde – Senegal, para cobrir toda a região da Africa ocidental e para aprofundar as trocas comerciais entre Cabo Verde e a sub-região quer em matéria de exportação e importação.

Estes projectos foram assinados no âmbito da cooperação entre Cabo Verde e Holanda, no quadro dos fundos ORIO, um instrumento de cooperação Holandesa de ajuda e desenvolvimento.

Jornalista: Cassandra Silva 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub