Luís Filipe Tavares condecora Adido de Defesa da Espanha em Cabo Verde

O Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, condecorou ontem o Adido de Defesa junto da Embaixada da Espanha, o Coronel Vicente Hueso Garcia, com a Medalha de Serviços Relevantes de 2ª Classe, e com objetivo de distinguir o importante contributo que o mesmo deu nos vínculos de amizade e cooperação entre Cabo Verde e Espanha.

No âmbito da cerimónia de condecoração do Coronel Vicente Hueso Garcia com Medalha de Serviços Relevantes de 2ª Classe, o Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares destacou o extraordinário papel do Coronel a nível do envolvimento e concretização de todos os projetos realizados enquanto Adido de Defesa, junto da Embaixada da Espanha em Cabo Verde. No entanto os serviços prestados pelo Coronel Garcia foram significativo para o incremento e o estreitamento dos vínculos de amizade e cooperação entre Cabo Verde e Espanha.

“Cabo Verde e Espanha, nos últimos tempos, tiveram uma relação de amizade e cooperação que atravessam um excelente momento, principalmente no sector da defesa”, afirmou Tavares acerca da relação entre os dois países.

Por outro lado, o Coronel condecorado afirmou, “foi uma surpresa ter recebido a condecoração por parte de Cabo Verde”, destacando a união entre os dois países. Contudo classifica a relação militar como sendo exponencial no que toca ao nível de formação e operacional.

A Medalha de Serviços Relevantes destina-se a galardoar serviços de carácter militar relevantes ou atos notáveis de qualquer natureza, ligados à vida das Forças Armadas ou da Nação.

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub