Sessão Especial Jorge Santos

O Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos participa esta sexta-feira, 7, no Funchal, Madeira na reunião de Preparação das IX Jornadas Parlamentares Atlânticas a acontecer em 2018, no Arquipélago dos Açores. As Jornadas Parlamentares Atlânticas reúnem os Presidentes e vários Deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, do Parlamento das Canárias e da Assembleia Nacional de Cabo Verde.

Esses arquipélagos fazem parte da chamada Região da Macaronésia. À margem da reunião de alto nível dos Presidentes dos Parlamentos da Macaronésia e da reunião do Grupo de Ligação, a que pertencem os Deputados cabo-verdianos Celita Alfama (MpD) e Rui Semedo (PAICV), a delegação visitará alguns pontos de interesse da ilha da Madeira. Já no dia 8, Jorge Santos chegará ao Luxemburgo, para participar na 43ª Assembleia Parlamentar da Francofonia, acompanhado dos Deputados Joana Rosa (MpD) e João Baptista Pereira (PAICV). Além disso, haverá encontros importantes dos jovens e mulheres parlamentares e visitas a instituições e pontos de interesse em Luxemburgo, bem como encontros com vários responsáveis políticos do Grão-Ducado, “que se tem afirmado como um dos principais parceiros de Desenvolvimento de Cabo Verde”.

Para o dia 9, a Delegação do Parlamento terá um encontro alargado com a comunidade cabo-verdiana na cidade de Ettelbruck, com vista a auscultarem as preocupações dos nossos emigrantes e a sua participação no processo político e de desenvolvimento de Cabo Verde.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub