José Ulisses Correia e Silva 15

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, desloca-se aos Estados Unidos, no dia 18 de setembro, para representar Cabo Verde na 72ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. O Chefe do Governo irá

discursar na Assembleia Geral no dia 22 do corrente e terá encontros bilaterais ao mais alto nível com os chefes de delegação dos Países da CEDEAO e da CPLP e com o Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, entre outros.

Ainda durante a sua estada nos Estados Unidos, Ulisses Correia e Silva fará uma assinatura em Washington D.C, do acordo SOFA, que define o estatuto das Forças Armadas norte-americanas em território cabo-verdiano, por ocasião de exercícios militares conjuntos, bem como visita às comunidades cabo-verdianas em Nova Inglaterra. Importa ressaltar, também, a participação na primeira Gala – “Cabo Verde de Sucesso” que será presidida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, no dia 30 de setembro, em Boston.

Um evento que visa distinguir cabo-verdianos e descendentes de cabo-verdianos que se destacam na sociedade americana, na atividade política, empresarial, académica, científica, desportiva, cultural, na medicina e outras profissões. Nesta deslocação Ulisses Correia e Silva faz-se acompanhar pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares.

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub