Jorge Carlos Fonseca 800x444

Iniciou-se esta segunda-feira, um novo ano lectivo e o Presidente da República aproveitou este dia 18 para falar um pouco através de uma nota sobre o sector da educação em Cabo Verde. Disse que o papel da educação no desenvolvimento do nosso país é incontestável.

Um novo ano lectivo começa em Cabo Verde, envolvendo mais de uma centena de milhares de crianças, adolescentes e jovens, do pré-escolar ao ensino secundário, assim como milhares de pais e outros encarregados de educação, professores e outros profissionais da educação.

Pode-se dizer que praticamente toda a nação está envolvida de alguma forma nesse processo educativo, na medida em que cada cabo-verdiano, cada estrangeiro residente no país, assim como boa parte dos nossos conterrâneos na diáspora, tem alguma relação com os participantes do sistema educativo, diz Jorge Carlos Fonseca.

Jorge Carlos Fonseca termina o discurso desejando votos de um ano de muito sucesso para todos os envolvidos e que este seja mais um marco no processo de desenvolvimento da nação cabo-verdiana e de realização de uma enorme ambição nacional.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub