logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

presidente da republica jorge carlos fonseca africa

África continua a enfrentar importantes desafios, nomeadamente a nível da democracia, crescimento económico e justiça social. Também muitos problemas afectam o continente nas áreas da saúde, educação, nutrição e do próprio funcionamento do aparelho do Estado, diz Jorge Carlos Fonseca neste Dia de África.

A posição do Presidente da República consta da sua mensagem alusiva ao Dia da África, comemorado esta sexta-feira, 25. Essas situações, segundo o chefe de Estado, tornam muito complexas as condições de vida de grande parte das populações africanas.

Em Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca defende que se deve prosseguir na senda do aperfeiçoamento do sistema democrático, do estreitamento das relações com os países do continente e do aprimoramento dos mecanismos de integração “dos nossos irmãos africanos que procuram o nosso país para viver e trabalhar”.

“Todos os estudos e dados mostram, que a grande maioria dos cabo-verdianos, querendo embora e, de forma legítima e natural, uma progressiva qualificação da democracia, não quer viver noutro regime que não seja o das liberdades e da democracia”, diz o Presidente da República.

De acordo com o chefe de Estado, em razão das inúmeras dificuldades existentes, as consequências de problemas de ordem planetária, como as referentes às mudanças climáticas e as relacionadas com as distorções decorrentes das assimetrias regionais, repercutem-se de forma muito intensa no continente.

 

 

 

Fonte: Expresso das Ilhas

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub