logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 ribeira grande santiago presidente da camara

A Assembleia Municipal de Ribeira Grande de Santiago reúne-se esta segunda-feira para discutir e aprovar, de entre outros, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal, anunciou o edil Manuel de Pina.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago disse que para além do Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal, a sessão vai servir também para discutir a aprovar a estrutura orgânica da câmara municipal e o seu respectivo quadro do pessoal, devendo-se proceder ainda à análise do regulamento de construção no sítio histórico.

“O Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal é um instrumento de planificação do território que define como o local vai desenvolver nos próximos tempos, envolvendo todos os sectores de actividades e a sua forma de utilização”, explicou o autarca, notando que já existe uma plataforma criada que congrega todos os actores que decidam sobre as grandes decisões do território.

Segundo Manuel de Pina, todos esses actores têm um espaço de opinar sobre a vida do município deste plano que tem um horizonte até 2030, de acordo com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estando ciente de que a partir do Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal, serão criados planos de curto prazo de acordo com os mandatos.

O presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago considerou, no entanto, que neste momento o turismo continua a ser a grande oportunidade para o concelho, sabendo, entretanto, que o turismo vai “arrastar outros sectores” através do desenvolvimento de serviços, assim como a agricultura, pesca e outras áreas.

Tudo isso, conforme realçou, visa aumentar e melhorar a qualidade das ofertas e atingir um “nível de desenvolvimento quase transversal do turismo”, tendo sempre em conta que a Cidade Velha é um Património da Humanidade, desde 2009, e uma “uma grande potencialidade”.

Nesse sentido, o edil esclareceu que esses é um dos grandes motivos que faz com que a autarquia queira trabalhar para apresentar as melhores ofertas e todas as dimensões para que seja possível resolver todas as dificuldades existentes.

 

 

 

FONTE: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub