logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Binter

O primeiro-ministro afirmou ontem, 24, que o Governo assinou um memorando de entendimento com a Binter CV e que não é necessário haver contrato para que a empresa opere no mercado dos transportes aéreos em Cabo Verde.

Ulisses Correia e Silva fez estas afirmações na sessão plenária da Assembleia Nacional, que arrancou ontem,24, quando instado pelo PAICV a prestar esclarecimentos sobre o tipo de contrato que o Governo mantém com a Binter Cabo Verde, um tema que dominou debate no período da tarde.

Segundo o chefe do executivo, a empresa tem o licenciamento exigido e opera nas condições da regulação de Cabo Verde, que foi licenciada pela Agência de Aviação Civil (AAC) e nas regras e nas leis do mercado cabo-verdiano.

O primeiro-ministro estranhou, entretanto, o facto do PAICV estar a pedir transparência no que se refere às negociações do Governo com a Binter, quando foi “o próprio PAICV”, lembrou o governante, que deu início as negociações com a referida empresa quando se encontrava no poder.

Ulisses Correia e Silva acusou ainda o PAICV de tentar “derrubar a empresa e destruir” tudo que é solução que o Governo tem apresentado para a reestruturação da companhia aérea, que conforme lembrou, passa por “graves problemas” devido às medidas implementadas pelo PAICV, enquanto Governo que o antecedeu.

 

 

 

Fonte: Sapo.cv

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub