logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Olavo coreia

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, disse na Cidade da Praia, que o Banco de Cabo Verde (BCV) tem sido exemplo de uma instituição “madura, sólida”, que funciona independentemente dos contextos político-partidários.

Olavo Correia fez essas afirmações durante a cerimónia de empossamento da nova administradora do BCV, Antónia Lopes.

No seu discurso, o governante afirmou que o país precisa de instituições sólidas, perenes e comprometidas com o futuro do país.

Olavo Correia advogou que o país precisa de uma “boa governança”, para o mercado, para os resultados, com transparência e para servir as pessoas, promovendo o crescimento económico, a geração de rendimentos e o crescimento inclusivo.

Salientou o “papel importante” do BCV no sentido de garantir a estabilidade monetário-cambial, a sustentabilidade do sistema financeiro, a estabilidade dos sistemas de pagamento, prevenir as crises, dar o exemplo de bom funcionamento das instituições e fazer o papel de “polícia bom”, num quadro de parceria e trabalho em conjunto.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças disse ainda que quem está nas instituições públicas tem a obrigação de criar as condições para que os talentos possam colocar as suas capacidades ao serviço do país.

 

 

 

Fonte: A Nação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub