logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Jorge Santos

O presidente da Assembleia Nacional (AN), Jorge Santos, garantiu ontem que a Comissão de Ética será nos próximos meses um dos objectivos do Parlamento, e está-se a trabalhar para a sua implementação.

Jorge Santos, que falava à imprensa apresentou os cumprimentos de Ano Novo ao Presidente da República, e explicou que a Comissão de Ética visa, essencialmente, melhorar, em primeiro lugar, o debate político e a comunicação política no Parlamento e, em segundo, velar pelos mandatos e tudo que diz respeito aos mandatos dos deputados.

De acordo com Jorge Santos, a lei confere à comissão os poderes de responsabilização dos deputados em caso de prevaricação. A ideia é ter, nos próximos meses, essa comissão, pelo que se está a pensar abri-la e extravasar as próprias fronteiras do Parlamento para que ela possa ter também elementos da própria sociedade civil.

Referiu igualmente que “o grande desafio para em 2019” é a consolidação da reforma que já iniciou com o novo regimento e que visa aumentar a eficácia e a eficiência do Parlamento cabo-verdiano.

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub