logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Juventude do PAICV denunciou ter sido alvo de discriminação por parte da Presidência da República

A JPAI diz ter estranhado que a associação juvenil partidária JPD tenha sido convidada e se fez presente no evento, enquanto a Juventude do PAICV não teve a mesma possibilidade, por não ter recebido o convite de participar da 8ª edição da Semana da República que decorre de 13 a 20 de Janeiro.

De acordo com a JPAI, o facto de a organização não ter participado no encontro fez com que não fosse assegurado a “expressão e o confronto de ideias das diversas correntes de opinião, máxime as políticas partidárias”.

Por ter sido deixado de lado, a Juventude do PAICV entende tratar-se de uma situação que não denota “bom exemplo”, vindo de um “órgão tão importante” como a Presidência da República, cuja conduta e acção devem ser pautadas pela “equidistância e imparcialidade”.

O presidente da Juventude do PAICV, Fidel Cardoso de Pina, diz acreditar que o não convite à organização “tenha sido mero lapso protocolar” e lembra que devido a estas situações “Cabo Verde caiu três lugares no índice da democracia”, sinais que, no seu entender, demonstram a necessidade que deve-se acautelar e implementar medidas que provoquem o fortalecimento da nossa jovem democracia”.

No entanto, apesar de considerar ter recebido tratamento diferenciado, a JPAI parabenizou a Presidência da República pela realização do evento.

 

 

 

Fonte: Sapo.cv

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub