logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Brava cabo verde

O presidente da República afiançou ontem, 17, que, mesmo que “não haja medidas certas”, mas pela “experiência da vida e história do mundo”, a democracia é o regime que “constitui o melhor caminho” para o florescimento do desenvolvimento.

Jorge Carlos Fonseca fez estas declarações no final da conferência “Democracia e Desenvolvimento”, assegurando que, a partir do momento que há “democracia e liberdade, autodomínio individual, libertação das energias criativas”, isto já significa que “houve” desenvolvimento.

Segundo o Chefe de Estado, o sistema democrático possui mecanismos e instrumentos que propiciam a moderação e a gestão dos conflitos, através dos quais pode-se potenciar o desenvolvimento.

Para Jorge Carlos Fonseca é a democracia que fornece os “condimentos” para que haja desenvolvimento e que de certo modo “é o que tem acontecido em Cabo Verde, nestes anos de democracia”.

Adiantou que houve desenvolvimento e progressões nos diversos sectores, mesmo na ilha Brava, ainda que a ilha, admitiu, “não tenha” beneficiado do mesmo modo como todas as ilhas do país, durante as quatro décadas após a independência.

 

 

 

Fonte: Sapo.cv

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub