logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Olavo Correia

O vice-primeiro ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, garantiu que o Governo está a “alocar” os recursos necessários para no apoio à formação profissional, permitir um impacto positivo no mercado de trabalho para os jovens.

Olavo Correia fez estas declarações após a apresentação pública das ofertas formativas 2019, estágios profissionais e oportunidades de financiamento, que aconteceu na Cidade da Praia.

Na ocasião, o governante revelou que as ofertas de estágios profissionais e formação profissional vão contemplar dez mil jovens por todo o país, com o valor a ultrapassar os 700 mil contos para apoiar a formação profissional, além de outras medidas que o Executivo está a tomar a nível das empresas.

“Dois milhões de contos para o sistema de garantia, dez milhões de dólares para garantia parcial, três milhões de dólares para promover as empresas para programas de formação, com programas de apoio a nível da elaboração de projectos”, referiu o vice-primeiro ministro, para quem estas iniciativas reflectem uma mudança de paradigma centrada no emprego e na empregabilidade.

Com isso, o mesmo reforçou que as medidas, com impacto no mercado de trabalho, fará sentido se todo o programa ser acordado com as empresas quer em relação às áreas quer ao próprio conteúdo das formações profissionais.

Segundo afirmou o Estado vai comparticipar com 60% no custo da formação para aliviar o encargo financeiro das empresas. Com o intuito de criar condições para que os jovens tenham uma vida melhor.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub