logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Janira Hopffer Almada considera preocupante a redução do número de alunos na Universidade de Cabo Verde

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada considerou hoje “preocupante” a redução de alunos na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), anunciada pela reitora da instituição, Judite Nascimento.

A preocupação da líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), foi manifestada na sua página no facebook, reagindo ao anúncio feito pela reitora da Uni-CV à Inforpress, sobre a redução de alunos na instituição universitária.

“Preocupante! Sobretudo quando se sabe que a promessa era de generalizar o acesso ao ensino superior, com o aumento exponencial das bolsas de estudo!”, exclamou.

Janira Hopffer Almada referiu ainda que se as bolsas, no país, estão a diminuir drasticamente, “nem vale a pena” perguntar onde estão as 50 bolsas de estudo, por ano, nas melhores universidades do mundo, “prometidas pelo actual Governo”.

Essa intervenção surge após a reitora da Uni-CV Judite Nascimento frisar que a nível nacional “há uma tendência para redução do número de estudantes, afirmando que essa redução não se verifica no início do ano, porque, segundo disse, os estudantes procuram a universidade no início de cada ano lectivo, mas que acabam por desistir a meio do percurso. Como justificativa, a responsável aponta a situação financeira das famílias.

Outra preocupação manifestada por Janira Hopffer na sua página no facebook está direccionada à formação profissional, da qual defendeu que o Executivo, após 3 anos de mandato, “não conseguiu” ter uma única visão nova e uma única medida nova para o sector, apesar de ter um membro do Governo específico com essa responsabilidade.

Por fim, a mesma defendeu que não se pode continuar a assistir a esse “desbaratamento” de activos nacionais dessa forma, sendo que para tudo deve haver um limite, sustentando ao mesmo tempo, que o “Estado não pode continuar a demitir-se das suas responsabilidades, na nossa barba cara, esquecendo-se que foi escolhido para governar”.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub