logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Veiculo Eletrico

O ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro afirmou que o governo quer atingir a meta de 100% de veículos eléctricos em Cabo Verde até 2050. Esta afirmação foi feita durante o acto de abertura da 3.ª Reunião do Comité de Pilotagem do Programa de Apoio ao Sector de Energias Renováveis (PASER).

Alexandre Monteiro explica que o governo está a incentivar a mobilidade eléctrica no país, daí a alteração na lei, de forma a que a importação de veículos eléctricos seja livre de direitos aduaneiros.

Para a encarregada de negócios da Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde, Angèle da Cruz, o PASER prevê, para 2019, o apoio para a operacionalização do mercado da microprodução.

O apoio institucional para reforço da governação do sector das energias renováveis e melhoria da capacidade de mobilização de fundos para o mesmo sector são os principais eixos do Programa de Apoio ao Sector de Energias Renováveis, enquadrado no âmbito do programa de cooperação 2016-2020, entre Cabo verde e o Luxemburgo.

 

Fonte: Expresso da Ilhas

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub