logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 peixe espada preto

 

O secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima anunciou hoje, que 2019 vai ser o “ano de viragem” para o sector das pescas em Cabo Verde, lembrando se tratar de uma área “extremamente importante” para a economia cabo-verdiana.

O governante fez essas considerações quando falava esta terça-feira em Ribeira da Barca, no município de Santa Catarina (interior de Santiago), na abertura do 8º Encontro das Associações de Pescadores e Peixeiras de Santiago, no âmbito das comemorações do Dia do Pescador Cabo-verdiano, assinalado hoje sob o lema “Com os pescadores pelo desenvolvimento”.

O presidente da Cooperativa dos pescadores, Peixeiras e Armadores de Santiago Norte, José Rui de Oliveira, disse acreditar que são “idênticos” aos de todas as vilas piscatórias, ou seja, a produção de gelo, equipamentos de frio para conservação do pescado, problema do gasóleo, arrastadores e melhoria nos cais de pescas.

Tendo em conta que o sector das pescas é também “fonte de proteína do povo”, Paulo Veiga afirmou que Governo tem que valorizar os pescadores, peixeiras e vendedores de peixe, tendo na ocasião garantido que até o final do ano todas essas questões vão estar resolvidas, lançando ainda como novidade, o facto de que, para a produção vão apostar em energias renováveis.

Nesse sentido, fez saber que consta no programa do Governo dar uma atenção especial ao sector das pescas, aliás, lembrou que o executivo tem estado a investir fortemente no sector das pescas e que esta dinâmica vai continuar.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub