logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Ulisses Correia e Silva espera que eleições presidenciais clarifiquem a situação na Venezuela

 

O primeiro-ministro disse ontem, que espera que as eleições presidenciais clarifiquem a situação de crise política em Venezuela que se agravou depois que Juan Guaidó invocou a Constituição para se posicionar como Presidente Interino, contra Nicólas Maduro.

Ulisses Correia e Silva, que falava aos jornalistas à margem da apresentação da Carta de Política para a Mobilidade Eléctrica, afirmou que a posição de Cabo Verde é que se encontre a forma de normalizar a situação económica, social e política naquele país que passará por eleições, nomeadamente, as presidenciais.

Instado a falar sobre a situação dos estudantes cabo-verdianos que vivem em Venezuela, o primeiro-ministro garantiu que já há muito tempo que Cabo Verde tem estado a dar o apoio necessário a esses estudantes e que, inclusive, alguns regressaram ao país com o apoio do Governo. O mesmo assegurou que o Governo” estará sempre disponível a dar todo o apoio a nível diplomático e para aqueles que queiram regressar a Cabo Verde.”

Terminado no domingo o ultimato dado por países europeus para o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, admitir a organização de novas eleições presidenciais no país, 19 países-membros da União Europeia assinaram na segunda-feira uma declaração conjunta de reconhecimento a Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional, como “presidente interino da Venezuela” com o objectivo de convocar “eleições presidenciais livres, justas e democráticas”.

Entretanto, a Itália e a Grécia a vetaram o documento, apoiando o presidente em função Nicolás Maduro, escreveu o jornal britânico The Times.

 

 

 

Fonte: Sapo.cv

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub