fonton26

A margem da nossa visita ao Centro de Intervenção Comunitária de Fonton, a nossa equipa conversou com alguns jovens que queriam aproveitar a comunicação social para mostrar o seu descontentamento devido à falta de ocupação profissional.

O Desemprego é tido como um dos maiores problemas que Cabo Verde enfrenta. Segundo os dados divulgados pelo INE, actualmente, a taxa de desemprego situa-se nos 15%. Essa percentagem divide opiniões políticas. Enquanto isso, há jovens descontentes por estarem sem emprego.

Estes Jovens para além de se mostrarem descontentes com o desemprego, mostram-se preocupados com a delinquência que se alastrou nesse Bairro nos últimos tempos. Segundo dizem, a falta de um lugar para ocuparem os seus tempos livres podem levar com que muitos tenham a atitude deste jovem, “ Ami ka tem trabadju nta dá Kassu Body”.

Para diminuir a delinquência a Associação Comunitária de Fonton, tem em mente um projecto voltado para os jovens delinquentes, mas enquanto isso, David Moreno, afirma o compromisso de tudo fazer para os sensibilizar.

Estes Jovens, como muitos outros, enfrentam dificuldades, tantos sociais, como psicológicos, devido a esse fenómeno. Contudo, pode não justificar o uso da violência e da criminaidade.

 

Texto: Sidney Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub