logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

associson fonton

O centro de intervenção Comunitária de Fonton, inaugurada há 4 anos, trabalha directamente com 35 famílias e 150 crianças, desde a sua inauguração, segundo o seu líder, conseguiram muitos feitos para a população desse bairro e com quase nada como afirma David Moreno querem concretizar os outros projectos em carteira.

De acordo com o presidente da Associação Comunitária de Fonton, o principal objetivo, do centro, é garantir os direitos das crianças; ter um lugar fixo para que possam estudar e melhorar os seus desempenhos escolares. Segundo avança, Fonton, sendo um bairro periférico, muitos pais não têm condições de matricular os seus filhos nas escolas. O centro, juntamente com outras instituições, ajuda essas crianças a permanecerem no sistema de ensino.

Sabe-se que o centro entrou em contacto com algumas escolas, onde estudam estas crianças para poderem ter mais informações das mesmas, em termos de desempenho escolar e ver uma outra forma de as ajudar. O Centro conta com 15 voluntários com uma psicóloga educacional a tempo inteiro.

A Associação já desempenhou vários planos comunitários, nos quais se destaca o projecto "Bem-estar comunitário: Promoção de qualidade de vida". Mas segundo Moreno existem vários projectos a serem implementados, tais como “ as TIC´s, e formação informáticos e a segunda fase do projecto "Bem-estar comunitário: Promoção de qualidade de vida".

Destaca, ainda, este líder associativo, que a associação trabalha, também com jovens, na prática do Desporto, em várias modalidades.

Fonton, sendo, também uma zona de risco, no que tange às doenças provocadas pelo mosquito, David Moreno diz que já existe uma equipa a trabalhar nisso, juntamente com o Ministério da Saúde e Segurança Social.

Centro de Intervenção Comunitária de Fonton, inaugurada a 4 anos, é um centro vocacionado a prestar serviços à comunidade através de informações e formações. A instalação do centro foi promovida pelas Aldeias infantis SOS Cabo Verde, através do programa de reforço familiar e prevenção ao abandono infantil.

 

Texto: Sidney Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub