logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

Passaporte cv

A Ministra da Justiça, Janine Lélis, afirmou durante o encerramento de uma acção de formação sobre o projeto de informatização do registo comercial e automóvel, que Cabo Verde vai começar em mês de junho a substituir os atuais bilhetes de identidade pelo Cartão Único de Cidadão.

Janine Lélis, sublinhou que a introdução do novo documento de identificação trará maior segurança e contribuirá para simplificar a vida dos cidadãos.

Para a ministra, o cartão único de cidadão tem um nível de segurança maior porque contém dados biométricos, que estão fortemente securizados.

Sublinhou também que, o cartão permite ao cidadão ligações com vários serviços através da Internet.

Janine Lélis anunciou ainda a informatização do registo criminal, indicando que, além da facilitação do serviço, irá ajudar a resolver os problemas da morosidade processual nos tribunais.

Relativamente à informatização dos registos comercial e automóvel, a ministra explicou que o projeto pretende garantir maior eficácia na prestação dos serviços das conservatórias e dos registos e reduzir a burocracia com o objetivo final de melhorar o ambiente de negócios no país.

 

Texto: Redacção

Fonte: Lusa 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub