logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Consórcio Ecovisão CV

A Ecovisão e o Instituto Marques de Valle Flor lançaram, hoje, na cidade da Praia, a campanha "Somos Pelo Ambiente". Esta é uma campanha que visa sensibilizar as populações para os principais problemas que as comunidades urbanas vivem e quais as formas mais adequadas de os minimizar.

No quadro do projecto de extensão e modernização do aeroporto Nelson Mandela, está prevista a realização de duas campanhas de sensibilização, uma sobre a luta contra doenças sexualmente transmissíveis e outra sobre as questões ambientais destinadas a algumas comunidades tais como Achada Grande frente e Achada Grande Trás, Jamaica e São Tome.

Por sua vez, o ministro da agricultura e ambiente, Gilberto Silva, afirmou que "quando se chega a um país e se sai do aeroporto, a primeira impressão é que fica".

"A qualidade do ambiente faz parte e ajuda a cooperar a impressão que todos temos da nossa cidade, sobretudo os primeiros bairros que passamos ao entrarmos no país",  argumenta o ministro

De acordo com Paulino Moniz, estão previstas várias acções e actividades comunitárias tais como limpezas de zonas, sensibilização comunitária com teatros, conversas nas escolas, plantação e entre outras.

Élida Almeida e outras figuras públicas, ligadas à música, juntam-se à campanha como embaixadores em vídeos que serão difundidos na televisão e outros canais digitais.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub