logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Turismo 2017 06 06

A cidade da Praia foi convidada pela UNESCO a candidatar-se à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, no tema Música, visando a troca de experiências entre a capital de Cabo Verde e as outras cidades criativas desta mesma rede, bem como a possibilidade que estas cidades têm na formação dos artistas cabo-verdianos.

 O Vereador Substituto da Cultura da CMP, António Lopes da Silva, afirma que o objetivo que os levou a participar nesta rede, é ter uma relação próxima com outras cidades das redes criativas da UNESCO em desempenhar as mesmas funções no que toca a área musical. No entanto, “a cidade da Praia teve o apoio de todas cidades criativas para participar nesta rede”, avança António da Silva.

O vereador avança que sendo a cidade da Praia a capital da cultura a nível de Cabo Verde, o capital do país vai contribuir a esta rede com grandes eventos que tem vindo a fazer ao longo do seu percurso.

Tendo a UNESCO manifestado a sua preocupação em reforçar o equilíbrio geográfico da Rede de Cidades Criativas, através da integração de novas cidades membro do continente africano, António da Silva, diz que a entrada da cidade da Praia nesta rede é uma forma de ter mais cidades criativas no mundo, principalmente cidades Africanas.

A cidade da Praia irá enviar no dia 16 de Junho um dossier à UNESCO e só no mês de Outubro é que a capital do país vai conhecer o resultado da sua candidatura à Rede de Cidades Criativas da UNESCO.

 

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub