CAVERSA ABERTA

Quatro Estagiários, do Curso de Ciências Sociais, da Delegação Praia Sul, em Achada Santo António, promovem em parceria com o Centro de intervenção de Bela Vista, um debate sobre a problemática da Droga, o evento teve lugar na instalação do referido Centro.

Este Debate tem por objetivo, segundo Jailsom Ribeiro, representante dos Estagiários, promotores do evento, consciencializar os jovens sobre o mal que a Droga traz para a sociedade. Avança ainda que juntaram-se o útil ao agradável, levando Gá-da-Lomba, que é um activista para contar da sua vida no mundo da Droga. Avança ainda que esta iniciativa é “louvável” e que “surgiu no local de Estágio, onde tínhamos de ter criatividade, ficamos a saber do projecto de Gá da Lomba ‘Nunka Sprumenta’ e foi então que chegamos a conclusão de o trazer para dialogar com os jovens sobre a problemática da Droga”, acrescenta.

Este evento que segundo, a coordenadora do Centro de Bela Vista, chegou em boa hora já que o bairro tem muitos jovens que usam o Estupefaciente. Arremata, ainda que o Centro tem em curso muitos projectos para com os Jovens, nomeadamente, palestras, sobre a família e o Álcool e a importância da família.

Por seu lado o palestrante Gá da Lomba reafirma o seu compromisso para com os cabo-verdianos, já que ele mesmo, como conta, fez muito mal à Sociedade. Para este activista social, essa iniciativa é de se louvar.

“Já fiz muito mal a sociedade com o comportamento que tinha, agora é a minha vez de dar o meu contributo, positivo à sociedade. Conheço muitas pessoas com problemas ainda pior que o meu, se todos nós unirmos contra esse fardo, poderíamos fazer muita diferença”.

Gá da Lomba, com o seu projecto, “Nunka sprumenta” quer chegar a todos os bairros dessas ilhas e incentivar os jovens a viverem longe das Drogas.

 

Texto Sidney Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub