apoio GROGA

Arlete Cardoso é uma mãe que usou os microfones da TIVER pedindo ajuda para o seu filho viciado em Drogas. Ela diz temer pela sua vida já que o filho, doente, quase a esfaqueou. Arlete procura apoios dos cabo-verdianos para tratar o seu filho de 19 anos.

À margem da nossa visita ao bairro de Bela Vista, encontramos Arlete Cardoso, que desabafa, os seus mais íntimos sentimentos. Segundo esta mãe, o seu filho de 19 anos precisa de apoio para se recuperar, já que o mesmo, como avança, sofre com perturbações mentais.

Para esta mãe, que diz estar desesperada, avança que a única coisa que precisa é de um lugar para a recuperação do filho. Acrescenta que Ima, o seu filho tem má companhia e é um dos motivos que invoca os Cabo-verdianos a uma solução para o filho.

Arlete vai ainda mais longe, quando de lágrimas, diz que o filho quase a esfaqueou, acrescenta que, já se dirigiu para todas as instâncias públicas, mas que até, ainda não teve nenhuma resposta.

Esta é apenas uma Arlete, dentre muitas outras, espalhadas dentro desse arquipélago. É de referir que o Ministério da Justiça e Trabalho realizou hoje a 1ª reunião para apresentar um projecto de reforço do sistema de justiça juvenil em Cabo Verde.

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub