jpg SAntao PONTA DO SOL 1

A solução para os “graves problemas” que Santo Antão enfrenta, em termos de gestão dos resíduos sólidos, os quais se colocam com maior relevância nos municípios do Paul e Ribeira Grande, passa pela constrição do aterro sanitário.

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, informou no parlamento que já existe “um entendimento” entre os três municípios desta ilha, de que a solução para gestão do lixo produzido em Santo Antão passa pela montagem do aterro sanitário, que será localizado no Porto Novo. Ainda o ministro do ambiente diz que o Governo está “disponível” para ajudar os municípios na montagem do sistema de tratamento, mas “há que gerir bem” os resíduos produzidos em Santo Antão, diariamente, despejados nessa lixeira, que fica no enfiamento da estrada Porto Novo/Janela.

Conforme a Associação do Municípios de Santo Antão (AMSA), a deslocalização da lixeira intermunicipal deverá exigir uma verba de 30 mil contos, questão que essa associação espera discutir, ainda no decurso de 2017, com o Governo.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub