MCPD e ACRIDES

O Movimento Crianças pelos Direitos com o apoio da ACRIDES e outras organizações não-governamentais realizaram ontem uma petição que visa a participação da criança na vida democrática, social e cultural do país, solicitando ao Governo a Ratificação do 3º protocolo facultativo à convenção sobre os direitos da criança.

De acordo com a coordenadora voluntária da ACRIDES, Cármen Delgado, a assinatura desta petição vai ser recolhida em diversos bairros da capital do país, acrescentando que a ACRIDES pretende com esta petição a ratificação do protocolo facultativo, dando às crianças um protagonismo aos assuntos que lhes dizem respeito.

O Movimento Crianças pelos Direitos (MCPD) e a ACRIDES já contam com o apoio de algumas instituições não-governamentais, estando neste momento à procura de novos parceiros para esta causa. “Esta petição é uma grande oportunidade para fazer uma crítica construtiva para o Governo e órgãos competentes”, segundo o Coordenador do MCPD, Ruben Traquino

“O movimento surgiu através da necessidade das crianças em representar Cabo Verde a nível internacional”, afirma Ruben Traquino, realçando que o MCPD conta também com apoios, principalmente das pessoas que abraçam esta causa.

O Movimento Crianças pelos Direitos com o apoio da ACRIDES organizaram uma petição para recolha das assinaturas que visa lutar pelos direitos das crianças em participar na vida democrática, social e cultural do país.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub