OIT 18

No âmbito do Projeto ACTION Portugal a Organização internacional de Trabalho promove na cidade da Praia um curso Regional sobre a Proteção Social na Saúde.

Este curso tem como objectivo fortalecer as capacidades de definição e implementação de políticas e programas de saúde visando o estabelecimento de um sistema de saúde universal que ofereça a garantia de acesso aos cuidados de saúde para toda a população, em consonância com a estratégia dos Pisos de Proteção Social, garante o responsável pelo projecto ACTION Portugal em Cabo Verde Joana Borges.

A directora nacional de Saúde Maria da Luz Tavares Lima aponta o acesso universal da saúde das camadas mais vulneráveis como dos maiores desafios a serem superados em Cabo Verde nesta matéria.

Participam do curso com representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe. De realçar que, cerca de 73% da população mundial ainda não desfruta dos benefícios de uma proteção social abrangente, incluindo o acesso aos cuidados de saúde. A análise da realidade dos países de Baixos rendimentos revela que mais de 90% da população continua sem direito à cobertura de saúde.

 

Texto: Cassandra Silva

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub