logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

tarrafal s

As Estações de Tratamento de Águas Residuais de Tarrafal de Santiago e Ribeira de Vinha, em São Vicente, foram escolhidas para receberem o projecto de experimentação de águas residuais na agricultura e silvicultura.

O Projecto “Desenvolvimento do uso Seguro das Águas Residuais nos sectores da Agricultura e da Silvicultura” tem por objectivo a utilização de uma tecnologia piloto de tratamento de águas residuais nas Estações de tratamento de Tarrafal de Santiago e Ribeira de Vinha.

Segundo um comunicado, essas medidas, resultam da gestão sustentável dos recursos existentes, através do uso de tecnologia de aproveitamento e reciclagem em vista a rentabilizar a água, assim como preservar os ecossistemas e, consequentemente, a melhoria das condições de vida das populações dos meios rurais e peri urbanos.

Com o fenómeno das mudanças climáticas, segundo a mesma fonte, cabe às entidades mobilizarem e criarem sinergias para que haja cada vez mais medidas de adaptação a esse fenómeno, neste caso, gerindo a escassez de água.

O protocolo de cooperação entre o Ministério da Agricultura e Ambiente e a FAO para a implementação do citado projecto é orçado em 41 mil contos.

 

Texto: Raquel Gomes 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub