logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

barcocaboverdeseaship

Segundo uma nota do Ministério das Infra-Estruturas, do Ordenamento do Territorio e Habitação foram alertados pela Sea Shepherd Global que esses barcos apreendidos há dois anos no Porto Grande, cá estão outra vez a preparar para levantar âncora repintados, renomeados e com bandeira de outros países. O navio Yongding foi renomeado Atlantic Wind e agora tem a bandeira da República da Tanzânia, enquanto a Songhua foi renomeada como Pescacisne 2 e tem a bandeira do Chile.

O Tribunal Nacional espanhol ordenou o pagamento de 700 mil euros a uma empresa chinesa em compensação por uma carga de amendoim da Patagônia captada ilegalmente que foi apanhada no Vietnã no ano passado de um navio pertencente a um sindicato de pesca espanhol. Dois outros barcos de pesca dos mesmos proprietários estão agora se preparando para navegar depois de mais de dois anos de detenção no porto de Mindelo, Cabo Verde.

Na semana passada, o Tribunal Nacional espanhol decidiu que as autoridades do Vietnã devem transferir o valor da carga confiscada de açaí ilícita descarregada pelo Kunlun para a empresa chinesa que a comprou. A decisão do tribunal espanhol ocorre quando dois outros navios listados em preto historicamente conectados ao mesmo sindicato Vidal estão se preparando para retomar as operações de pesca.

Assuntos dos avisos da Interpol Purple - um alerta internacional sobre atividades criminosas - os dois navios anteriormente denominados Yongding e Songhua foram detidos em Cabo Verde desde que o Sea Shepherd alertou a Polícia Judiciária de Cabo Verde para suas operações em 2015. No entanto, Oceana e Sea Shepherd descobriram recentemente que esses vasos foram repintados, renomeados e revogados. 

Tanto a Oceana quanto o Sea Shepherd pedem ao governo de Cabo Verde que não permita que os navios avancem para o mar e negar-lhes qualquer tipo de apoio portuário, considerando que ambos os navios estão listados em preto tanto sob a CCAMLR como sob as Comissões Internacionais para a Conservação de Tunídeos do Atlântico.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub