remedio para infeccao urinaria 19525 l 21

No dia 19 de Setembro de 2017, a OMS apresentou um novo relatório que mostra uma séria falta de novos antibióticos em desenvolvimento para combater a crescente ameaça da resistência antimicrobiana.

 A maioria das drogas que atualmente se encontram em etapa de desenvolvimento para uso clínico são modificações de classes de antibióticos existentes, ou seja, que podem significar soluções adequadas a curto prazo.

O relatório encontrou poucas opções de potenciais tratamentos para infecções resistentes a antibióticos identificados pela OMS como a maior ameaça à saúde, entre elas a tuberculose multidroga resistente (TB-MDR), que mata cerca de 250 mil pessoas a cada ano.

O relatório identifica 51 novos antibióticos em desenvolvimento clínico para tratar patógenos prioritários resistentes aos antibióticos, bem como a tuberculose e a infecção diarreica Clostridium difficile, por vezes mortal. Para combater esta ameaça, a OMS e a Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas criaram a Parceria Global de Pesquisa e Desenvolvimento de Antibióticos, conhecida como GARDP.

No dia 4 de Setembro, Alemanha, Luxemburgo, Países Baixos, África do Sul, Suíça e o Reino Unido, além do Wellcome Trust, comprometeram-se a repassar mais de 56 milhões de euros para a iniciativa.

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub