logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

OFCV 22

A Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde (OFCV), no âmbito do estabelecimento de relações institucionais e de cooperação com outras organizações congéneres a nível mundial, foi aceite como membro da Federação Internacional Farmacêutica (FIP - International Pharmaceutical Federation), no decurso da última Assembleia-geral.

Na ocasião, o Presidente Executivo, Luc Besançon, afirmou que “Estamos muito satisfeitos em receber a Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde como uma nova organização membro. A FIP está empenhada em apoiar o desenvolvimento desta organização recém-criada para os benefícios dos pacientes cabo-verdianos".

De realçar que a FIP foi fundada em 1912 e representa a profissão farmacêutica junto da Organização Mundial da Saúde (OMS), desde a criação desta última em 1948. As suas áreas de atuação agrupam-se em três grandes ramos: prática profissional, ciências farmacêuticas e ensino farmacêutico.

Em todas elas, a FIP produz declarações de política, standards, guias de desenvolvimento profissional, relatórios de tendências e outras ferramentas que podem assistir as associações membros a promover o avanço da Farmácia nos seus países.

A Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde é a associação pública profissional que representa os Farmacêuticos que exercem a profissão farmacêutica em território nacional, independente da sua competência assinalada pela legislação e o seu Estatuto, publicado na Lei no 87/VIII/2015.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub