médicosoluntário

Uma missão de profissionais voluntários de saúde do St. Paul Medical Services, que presta cuidados médicos a pacientes privados através de uma rede global, termina esta quinta-feira a sua terceira missão na ilha do Fogo.

A equipa constituída por dois farmacêuticos, um clínico geral, um dentista e ginecologista efectuou consultas na escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, onde 75 alunos foram atendidos pelo clínico geral e 32 estudantes passaram pelo dentista, tendo igualmente a equipa ensinado as crianças a executarem actividades ligadas ao Natal.

Ainda trabalharam com associação para passar conhecimento, sensibilização e educação da população para a questão de saúde e para o comportamento saudáveis e de prevenção contra as doenças, nomeadamente contra o cancro.

Além de consultas, o grupo trouxe algum medicamento que foi doado aos pacientes de forma gratuita. Uma nova missão desta organização estará em Cabo Verde, segundo os integrantes de St. Paul Medical Services, a fim de fazer algo diferente e que marca as pessoas.

O St. Paul Medical Services, que já realizou cinco missões a Cabo Verde, é uma organização internacional de caridade, fundada pela Igreja Copta Ortodoxa, com a finalidade de prestar cuidados médicos e medicamentos para comunidade carente.

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub