tarrafaldesantiago

Os emigrantes do Tarrafal de Santiago residentes em Roterdão, Holanda, vão criar um Núcleo Pró-Tarrafal, com o propósito de apoiar e contribuir para o desenvolvimento da terra natal. Para o autarca José Nunes Soares, o desafio já foi lançado e assumido.

O edil, que esteve em Roterdão a convite da Associação do Tarrafal em Roterdão, afirma acreditar que no início de 2018 o Núcleo Pró-Tarrafal estará já criado, para que os emigrantes tarrafalenses possam “fazer muito mais para eles, suas integrações, e também ajudar a sua terra natal, Tarrafal”.

Ainda aponta outro resultado, que é a nível do desporto em que há uma grande campanha junto de uma equipa holandesa para recolha de materiais desportivos para depois serem enviados para o município, para além apetrechos para a unidade sanitária de base e escolas.

Na Holanda, o edil manteve contado ainda com o cônsul-geral de Cabo Vede naquele país europeu, com a comunidade cabo-verdiana emigrada, tendo apresentado aos empresários holandeses as “grandes oportunidades” de negócios existentes no concelho.

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub