mindelorecebeconferenciadaconstituicao

A conferência internacional intitulada “Conferência de Mindelo - XXV Anos da Constituição Democrática da República de Cabo Verde” acontece esta terça-feira, 7, em Mindelo. Um evento promovido pela Assembleia Nacional, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente que visa discutir, com a colaboração de especialistas estrangeiros amigos de Cabo Verde, a trajectória da nossa Carta Magna.

Com esta conferência pretende-se, ainda discutir o que a “Lei Fundamental representou e representa para a inserção de Cabo Verde no mundo, que contributo deu para o salto qualitativo que o País registou neste período e, como pode ainda ajudar a nação a atingir o tão almejado desenvolvimento económico e social.”

Este colóquio que decorre no âmbito da celebração do 25º aniversário da Constituição, destina-se a académicos, profissionais do direito, eleitos nacionais, eleitos municipais, personalidades da sociedade, entre outros.

A sessão de abertura será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e contará com palavras de boas vindas do presidente da Câmara Municipal de S. Vicente, Augusto Neves. 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub