logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

porto da praia

Acontece entre os dias 29 e 30 deste mês, na cidade da Praia, um Seminário sobre “O exercício da autoridade e das responsabilidades do Estado Costeiro no Mar”. O Seminário debruçará sobre questões pertinentes, ligadas à segurança marítima de Cabo Verde, mas também no seio da CEDEAO e qual o papel dos estados membros na protecção das suas águas, incluindo no combate ao tráfico de droga.

O exercício das competências do Estado no Mar”, “Modelos e atividades de cooperação internacional para a segurança marítima”, “O exercício concreto das atividades de segurança marítima – êxitos e desafios” e “Desafios e perspetivas futuras para a cooperação multinacional na área do GdG” são os temas a serem abordados.

Além deste evento, será assinado um protocolo de cooperação entre a Agência Marítima e Portuária de Cabo Verde e o Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa, bem como lançar as Cartas Náuticas do Porto Grande do Mindelo e do Porto da Praia.

De realçar que a iniciativa enquadra-se no programa “Mar Aberto” da Marinha Portuguesa, encontrando-se em Cabo Verde o navio hidrográfico D. Carlos I, que tem realizado várias actividades no país, incluindo cartas náuticas.

 

Fonte: A Nação 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub