logo natal tiver fina0

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

fa

As forças Armadas de Cabo Verde realizaram esta quinta-feira uma palestra sob o tema “A importância da leitura na formação do cidadão”. Com esta Palestra sob o tema a “importância da leitura na formação do cidadão”, as Forças Armadas de Cabo Verde querem participar com a sociedade na formação, na elevação do sentido patriótico dos Cabo-verdianos. Para isso é preciso que os militares estejam no quadro de leitura, avançou o Tenente-coronel José de Graça.

De acordo o Director do Gabinete do chefe das forças Armadas o Tenente Coronel José da Graça “O militar não deve saber apenar manejar os equipamentos, ou saber questões atinentes à guerra, mas têm que estar preparados para atuar nos diferentes contextos. Dai a necessidade de um militar ter a consciência da importância da leitura”.

A palestra foi proferida pela curadora da biblioteca Nacional, Fátima Fernandes e está enquadrada no conjunto de acções da biblioteca Nacional com as Forças Armadas de Cabo Verde, com vista a capacitar os integrantes desta instituição.

É de salientar que a biblioteca Nacional doou vários livros às Forças Armadas de Cabo Verde.

Texto: Cassandra Silva 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub