logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 gracelino barbosa

O atleta paralímpico cabo-verdiano vai estrear-se esta tarde no X Campeonato do Mundo do Desporto Para-Atletas com Deficiência Intelectual, de pista coberta que decorre até 05 de Março, em Val de Reuil, França. Sabe-se a partir de uma nota, que o atleta vai fazer a sua primeira estreia no Stade Jesse Owens, com o estatuto do tricampeão do mundo, nos apuramentos para os 60 metros livres, em busca de um lugar na final deste sábado, 03.

Ainda o mesmo, vai competir no sábado na prova dos 60 metros barreiras, disciplina na qual o atleta cabo-verdiano é recordista mundial, estando calendarizado para domingo a final dos 200 metros, outra especialidade deste representante. Segundo a mesma fonte, o atleta afirma estar motivado e com vontade para poder representar Cabo Verde, visando dar o seu melhor, ainda que tivesse viajado para França sem grandes competições internacionais.

Este atleta, no ano anterior, representou Cabo Verde no desporto paralímpico mundial em que sagrou-se tri-campeão do mundo no IX Campeonato do Mundo da INAS, nas disciplinas dos 400 metros barreiras, dos 100 metros livres e dos 110 metros barreira, realizado em Bangkok, na Tailândia, num espaço de três dias.

 

Fonte: Inforpress

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub