logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 plataformas das comunidades africanas apela ao governo

O presidente da Plataforma das Comunidades Africanas Residentes em Cabo Verde, apelou hoje o Governo que abrace a proposta do projecto de lei sobre os imigrantes da CEDEAO no arquipélago, proposto pelo PAICV (oposição).

José Ramos Viana, que falava à Inforpress sobre as actividades alusivas ao Dia de África, celebrado hoje, 25, revelou que a questão da regularização continua tem sido um dos calcanhares de Aquiles da inclusão e integração dos imigrantes residentes no país.

Entretanto, adiantou que a proposta do projecto de lei que visa estabelecer um processo especial de regularização dos cidadãos da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), defendida pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde vai ser socializada com as associações que enformam a plataforma, na sexta-feira, 25.

“Apelo às autoridades ligadas a esta questão, sobretudo o Governo, no sentido de agirem com bom senso, sendo que aquilo que é realmente positivo deve ser absolvido, aproveitado e incrementado de modo a minimizar os problemas”, disse o presidente que recomendou “uma reflexão profunda” e que a mesma “não deve ser vista pelo lado político”.

Para este responsável, a aprovação desta proposta vai depender do consenso dos deputados que, ao seu ver, deve imperar nessa avaliação.

“Acredito que o Governo, liderado pelo Movimento para a Democracia (MpD) e o PAICV enquanto oposição estão empenhados na resolução destes problemas”, sublinhou José Ramos Viana.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub