logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

fogo asde divulga projetos

A Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) apresenta sábado aos parceiros os projectos implementados em prol do desenvolvimento da ilha do Fogo nos últimos anos, entre eles a vinha de Maria Chaves e o auditório.

 

Segundo o assistente de comunicação da ASDE em São Filipe, Marcelino Dias, o encontro tem também por objectivo apresentar a nova imagem de marca da aldeia turística “Casas do Sol”, propriedade da ASDE, e a sua estratégia de posicionamento no mercado nacional.

No encontro os promotores vão fazer uma apresentação da associação e o seu objectivo, seguido de uma visita guiada à adega de Monte Barro, a vinha de Maria Chaves, Casas do Sol, auditório padre Pio Gottin e restaurante, seguido de um almoço convívio com animação musical.

Este sábado, o fundador da ASDE, padre Ottavio Fasano, que chegou a Cabo Verde há 53 anos e que tem desenvolvido vários projectos em prol do desenvolvimento de Cabo Verde, apresenta, na cidade de Fossano, Piemonte, região norte de Itália, os projectos para melhoria das condições de vida dos pescadores das ilhas do Fogo e da Brava, e da construção do centro de cuidados paliativos.

Os dois projectos vão ser apresentados aos sócios das duas associações, amigos e benfeitores italianos na perspectiva de mobilizar recursos para as duas iniciativas, consideradas de “extrema importância” para as duas ilhas.

O projecto ligado ao sector da pesca e melhoria das condições de vida dos pescadores contempla os quatro municípios da região Fogo/Brava, e encontra-se em fase de implementação, enquanto o Centro de Cuidados Paliativos está em curso, tendo a primeira pedra sido lançada a 12 de Março do corrente ano.

O projecto para os pescadores das ilhas do Fogo e da Brava foi reconhecido pela Academia Nacional de Lincei, em Roma, a “mais antiga” academia cultural de Itália, como de alto valor humano e de desenvolvimento e foi em parte financiado pela mesma.

O encontro de apresentação dos dois projectos conta com a presença do embaixador de Cabo Verde em Roma (Itália), Manuel Amante da Rosa.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub