logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 luz electrica santo antão

A cobertura de Santo Antão com energia eléctrica 24 sobre 24 horas atinge, esta semana, quase 100%, com a chegada de energia eléctrica de forma continuada à localidade de Pico da Cruz, no Planalto Leste desta ilha.

A inauguração da electrificação de Pico da Cruz acontece esta sexta-feira, 01, acto que contará com a presença do presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, e do ministro de Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, além dos autarcas de Santo Antão.

Com a inauguração de mais este projecto de interligação energética que se enquadra no programa de unificação, extensão e modernização da rede eléctrica de Santo Antão, esta ilha fica, praticamente, coberta com energia eléctrica 24 horas/dia, conforme a Empresa de Electricidade e Água (Electra).

Nos últimos anos, foram interligadas, pelo menos, 13 povoados em Santo Antão que passaram a dispor de luz eléctrica de forma ininterrupta.
Pico da Luz, celebra, “finalmente”, a chegada de luz eléctrica durante 24 horas/dia nessa comunidade, onde residem 45 famílias.

O presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Pico da Cruz, Sialdino Duarte, lembrou que essa comunidade reivindicava, há vários anos, a chegada de luz eléctrica 24 sobre 24 horas.

No Planalto Leste, ficam ainda por electrificar os povoados de Matinho, Espadaná e Moroços.

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub