logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Di

 Maritza Rosabal

Dirigentes dos serviços centrais e Desconcentrados, Ministério da Educação de todos os conselhos do país, reuniram-se no conselho do Ministério com o objectivo de fazer o balanço dos resultados do ano lectivo 2017/2018, bem como perspectivar e preparar o arranque do ano lectivo 2018/2019, o que segundo a Ministra da Educação, Maritza Rosabal vai arrancar com novidades sobretudo, a nível do ensino tecnológico.

Neste primeiro dia, os dirigentes vão fazer o balanço do ano lectivo anterior, os resultados, o desempenho escolar, ganhos e desafios. Relativamente ao balanço do ano lectivo 2017/2018, Maritza Rosabal, realça que os dados que são mais genéricos mostram que ouve melhorias a nível dos resultados do primeiro e quinto ano de escolaridade, segundo diz os resultados foram bons e classificados, desta feita, como sendo um ano bom.

No que tange a este novo ano lectivo que inicia no próximo mês de Setembro, a Ministra da Educação avançou que vai ter novidades sobretudo a nível das tecnologias tanto para o ensino básico como o secundário, que vão funcionar em 44 estabelecimentos educativos tecnológicos. Uma outra novidade para este novo ano lectivo é, também, segundo a Ministra da Educação, a isenção de propinas para os alunos do 8º ano de escolaridade.

Questionado sobre os materiais didácticos, nomeadamente os manuais, que no ano passado foram alvo de muita polémica, Rosabal diz que estão a melhorar e a ter muito cuidado com a revisão dos materiais. Conforme avança a Ministra para este novo ano lectivo vão sair novos materiais experimentais.

O conselho do Ministério vai até o dia 22 de agosto, na escola Hotelaria e Turismo na cidade da Praia.

 

 

Texto: Redação

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub