logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Delegação Estoniaso

O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, recebeu nesta quinta-feira, uma delegação do parlamento da Estónia, chefiada pelo membro parlamentar daquele país, Mart Nuitt com a perspectiva de desenvolver cooperação nas áreas como tecnologia e informação, e agricultura, bem como solicitar o apoio de Cabo Verde para ter lugar no conselho da ONU.

O encontro enquadra-se no plano de abertura do parlamento Cabo-verdiano e na consolidação e promoção da diplomacia parlamentar. Para o chefe da delegação da Estónia Mart Nuitt, este encontro serviu para perspectivar cooperações em algumas áreas, nomeadamente tecnologia e informação, bem como solicitar o apoio de Cabo Verde no processo de candidatura a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Segundo diz o Membro do Parlamento da Estónia Mart Nuitt, a Estónia tem um ICT (sistemas de informação e tecnologias) desenvolvida e para isso a cooperação em ICT pode ser importante. ‘‘Temos uma relação desenvolvida em silvicultura, na indústria da madeira, química e também na agricultura então isso são excelentes perspectivas de cooperação entre os nossos países’’, realça Nuitt.

O membro do parlamento avança ainda que a Estónia esta a concorrer para um lugar no concelho de segurança das Nações Unidas em 2021/22, contudo espera o apoio de Cabo verde.

A Estónia é um país pequeno, que pode representar não somente os próprios interesses, mas o interesse de todos os pequenos países inclussive cabo verde.

 

 

Redação

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub