logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

hiv

A formação enquadra-se no âmbito de um projeto regional intitulado FEVE (Fronteiras e Vulnerabilidades face ao HIV/SIDA, na costa Ocidental Africana. O projeto é direccionado aos grupos mais vulneráveis e visa promover a redução da transmissão do HIV/ SIDA bem como medir o impacto da epidemia no referido grupo.

O projeto implementa acções que promovam o envolvimento dos grupos chaves e a população em geral em actividades de prevenção do VIH/SIDA e de outras infecções sexualmente transmissíveis, assim como difusão de informações e mecanismos que engendram a mudança de comportamento, recorrendo também a aprestação de serviços de saúde, desde aconselhamento, testes de VIH e consultas clínicas e especialidades.

Relativamente à transmissão do VIH/SIDA, nos grupos mais propensos ou vulneráveis, o Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, assegura que já se nota uma ligeira diminuição com um resultado positivo, graças às estratégias da Direção da saúde, ONG`s e as famílias.

A nível Regional, sublinha por exemplo, que Cabo Verde ocupa lugares cimeiros no acesso ao tratamento, prevenção vertical, um resultado que conforme Artur Correia leva-os a pensar numa perspectiva de eliminação da transmissão de mãe para Filho no horizonte 2020.

O Diretor Nacional de Saúde adiantou ainda que neste mês, vão sair os resultados atuais sobre o VIH/SIDA, referente a este ano de 2018. Sobre FEVE, é de realçar que em Cabo Verde o projeto é implementado pela VERDEFAM, MORABI e CRUZ Vermelha.

 

 

Fonte: Redação

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub