logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 UNI CV

O atraso no pagamento das propinas por parte dos estudantes na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) continua a ditar a desistência de cursos, revelou o pró-reitor desta entidade estudantil.

João Cardoso, que fez esta revelação em entrevista à Inforpress, explicou que a situação só não é mais grave devido às políticas de tolerância da universidade, com a utilização do mecanismo de pagamento parcelado das dívidas.

O mesmo revelou ainda que, mesmo assim, muitos acabam por reincidir na acumulação de dívidas, porque não conseguem meios para, num curto prazo, resolver todas as pendências.

Contudo fez saber que, essa política de negociação tem permitido que grande número de alunos não desista e continue a frequentar os cursos.

O responsável atestou que o mau rendimento escolar está também na base da desistência de cursos por parte dos estudantes que vão acumulando repetências em disciplinas e acabam por não conseguir, num tempo razoável, resolver as pendências académicas.

Além disso, acrescentou, há ainda a problemática de estudantes estarem aptos para iniciarem os cursos, mas acabam desistindo quando o resultado das bolsas for anunciado e seus nomes não constarem nos que beneficiam da atribuição.

Quanto à avaliação do ano lectivo transacto, o pró-reitor ressalvou, numa primeira fase, que o balanço é “bastante positivo, tendo em conta as informações sobre o rendimento dos alunos. Os dados completos só serão apresentados no decorrer do mês de Setembro, adiantou.

 

 

Redação

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub