logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 

Praia acessível Mar para todos em Cabo Verde é título do primeiro Workshop Internacional sobre Praia acessível, organizado pela associação ACARINHAR, cujo propósito é capacitar os técnicos assistentes em como acolher os portadores de deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida nas praias. O workshop enquadra-se no projeto Cabo Verde sem Barreiras.

 

praia

A iniciativa partiu da ACARINHAR em parceria com a associação portuguesa Ser+dar+ Terapeuta Sem fronteiras e outras entidades nacionais. A associação quer dotar os participantes de técnicas que auxiliam as pessoas com deficiência a estarem na praia e desfrutar, em nome da inclusão e seus direitos.

Um mar para todos, isto conforme explica Teresa Mascarenhas presidente de Associação Acarinhar. Segundo diz as ilhas de Cabo Verde são rodeados por mares e por que não às pessoas que têm algumas limitações terem acesso a esse bem gratuito.

Ana Rita Ramos da associação Ser +Dar + realça os meandros de uma Praia 100% acessível para Cabo Verde e explica que a Praia acessível não é somente para as pessoas com deficiência, mas sim para os idosos e outras pessoas que têm mobilidade reduzida, até porque, conforme sublinha, Cabo Verde por ser um arquipélago com grande índice de turismo, é fundamental que tenha Praias com as condições mínimas de acessibilidade para as pessoas com deficiência.

Em Cabo Verde como em muito outros países há muito por se fazer. É preciso dar pequenos passos, começar com projetos pilotos com serviços mínimos na área de acessibilidade para que todas as pessoas se sintam incluídas.

Com esta formação a Associação ACARINHAR pretende criar uma equipa multinacional capacitada em várias vertentes como salvamento, natação, técnicas de primeiros socorros e expandir de igual para outras ilhas e conselho do país.

O workshop realiza-se hoje e amanhã em Kebra Cabana na Praia.

 

 

Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub